segunda-feira, 2 de março de 2009

Pisadeira



Ainda na correria da facul, sem desenhos novos. A novidade é que meu brother Marcelo Heleno, o mestre das monotipias, me deu uma luz sobre os concursos, que só não posto aqui para evitar a concorrência (tem muito nego bom por aí). No lugar ponho essa ilustração que fiz para o curso ministrado pelos mestres Odilon Moraes e Fernando Vilella, curso que abriu minha cabeça para uma porção de coisas relacionadas ao assunto. A figura em questão é a Pisadeira, personagem do folclore brasileiro associada à um fenômeno do sono conhecido como catalepsia projetiva, em que a consciência desperta mas o corpo continua na paralisia do sono, causando aquela horrível sensação de impotência, em que não se consegue nem falar ou gritar. Hidrográficas sobre sulfite comum.

E o primeiro dia de aula, como sempre, foi uma farsa, só pra bicho ver. Aula mesmo só na semana que vem, o que me possibilita retomar meus trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário