sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Cadê o rango?

Cão e Gato
Com a ferramenta live trace dá pra converter bitmaps em imagens vetoriais, como neste fundo. A retícula foi gerada com o filtro color halftone e distorcida com o comando perspective, ambos no photoshop, e "livetraceada" no Illustrator. O restante é puro vetor.

2 comentários:

  1. Fala Daniel, acho q vc pode apostar nesse estilo de desenho pra fazer uns trabalhos, aconselho vc procurar a editora abril pra publicar suas ilustras em revistas como VIP, capricho, men´s health e etc, lá tem mto campo pra ilustração editorial. Eu mesmo quero montar um portifolio pra mandar pra eles

    Gosto quando vc faz composições com cenário, vc manda bem. Curti muito esses dois ai, achei mto bom a estilização e a solução da cor. Na ilustra do post anterior, do casal, os personagens não me agradaram mto, achei q eles estão estilizados mas com poses meio duras, acredito q o estilo peça algo um pouco mais dinâmico, mesmo em poses mais tranquilas. Tipo o lance dos desenhos da Disney, dar uma forçada, uma exagerada na realidade.

    é isso ae, como sempre vc continua treinando bastante.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. e não tem que ficar ajustando esse livetrace depois? ele preserva MESMO a retícula?
    essa é uma pergunta que venho me fazendo há algum tempo... porque se ele dá esse livetrace perfeito nos halftones, ele vai dar um trace perfeito naqueles desenhos pixelizados que eu venho fazendo, e uma versão vetor do meu site não estaria tão distante.
    precisamos trocar mais figuras
    tá ficando legal tudo isso hein
    abraço

    ResponderExcluir