terça-feira, 10 de março de 2009

Cartaz Mostravídeo


Bem, como hoje saiu o resultado do concurso do Itaú Cultural, taí o cartaz que enviei. Infelizmente não foi desta vez, tem uns trabalhos muito bons lá, mas tem um ou dois que me deixaram realmente triste por não ter sido escolhido. Mas enfim, cartaz é cartaz, ilustração é ilustração, e não é toda ilustração que vira um bom cartaz, nem todo cartaz que tem uma boa ilustração. Tem uma série de fatores que devem ser observados para a confecção de um cartaz eficiente, um deles é deixar espaço para o texto, coisa que não fiz (se bem que existem milhares de formas de encaixar um texto em qualquer imagem, mas enfim...). Vivendo e aprendendo.
E o link:


http://www.itaucultural.org.br/


O importante é não deixar a peteca cair, não posso fazer nada pelas ilustrações que já foram, mas ainda tem a história do tatu e outros lances que já estão aparecendo, agora é hora de rever conceitos e evitar repetir erros. Talvez se eu tivesse feito a imagem colorida...


Bem, é isso aí, boa sorte pra mim nas próximas!!

2 comentários:

  1. Putz Cuco, não sei se é porque sou sua amiga ou porque não entendo nada de arte, ou quem sabe as duas rs. Mas sua ilustração tá do caralho (ops pode falar isso aqui?) e muuuuito melhor do que umas q eu vi lá. Primeiro que ilustraçao com foto montagem pra mim é picaretagem, fora os desenhos das crianças da pré escola, nada a ver.
    Ah o casalzinho da segunda fileira tem algo bem familiar né. rs Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Valei Gi, mas concurso é isso aí, acho que tenho que seguir as "tendências" pra conseguir ganhar algo. Coisas feitas à mão não são muito bem vistas nesse meio, sabe? Ainda bem que tem os amigos e os que não entendem nada de arte, rsrsrsrs.
    Pois é, quando desenhei esse casal também achei que parecia alguém conhecido, mas ainda não consegui descobrir quem são...

    Brigadão!!!

    ResponderExcluir