segunda-feira, 5 de outubro de 2009

América Latina na Guerra Fria

América Latina na Guerra Fria

Eis minha primeira ilustração profissional (pela qual fui pago), feita para a linha educacional da editora SM (coleção "Para Viver Juntos"). Está no Livro de História da 9ª série (o número do livro é 9, então deduzo...), capítulo intitulado "América Latina na Guerra Fria", escrito pelo professor historiador Christian Moura, que me deu a oportunidade de ilustrar seu trabalho.

Coloquei as figuras dos tanques de guerra para ilustrar as duas superpotências envolvidas no conflito, e os ditadores latino-americanos estão aí como peças no jogo delas. Alguns são facilmente identificáveis (creio eu) e conhecidos, outros eu tive que pesquisar (abençoado google), pois não estava muito por dentro do contexto. Quem mandou abandonar a faculdade de história?

Mais um trabalho que ajudou a expandir meus conhecimentos.

Fiz uma outra para a mesma coleção, texto do mesmo professor (meu brother), um capítulo sobre o "Plano Cruzado", em breve posto aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário